quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Um Voto de Confiança a Paulo Câmara.





No dia 4 de fevereiro deste, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através dos da Devesa Civil, comunicou que dia seguinte a cidade sofreria graves consequências em virtude de chuvas intensas, acompanhada de ventos fortes.

Graças a Deus que a chuva e o vento não deram o ar da graça. Bom para nós que não sofremos os transtornos causados pela água acumulada nas ruas, nem a possibilidade de desabamentos, onde geralmente, causa morte de pessoas pobres que não têm condições de morar com dignidade.

Hoje, 06/02/2015, os veículos de comunicação encheram de criticas a Prefeitura, acusando-a de precipitação, de falta de sinceridade e exposição do prefeito ao ridículo. Não achei isso. Pelo contrário: o primeiro elogio que faço à Prefeitura da cidade maravilhosa, porque agiu bem.

Só não posso elogiar ao Governador Paulo Câmara, por enquanto, pois ele abandonou a segurança pública, expondo nossa Taquaritinga do Norte ao abandono. Levando o povo de Pão de Açúcar a vivenciar momentos de terror, só comparável, aos tempos do cangaço. A sociedade é vítima da falta de segurança pública efetiva que não vinha sendo aplicada desde o governo de Eduardo Campos.

Sr. Paulo Câmara, dou-lhe um voto de confiança e espero que o senhor assuma um compromisso com Pernambuco, pois não quero ler nos jornais o que a História me proporcionou, conforme abaixo:

“A capitania de Pernambuco, e principalmente o Recife estava há muito tempo no mais deplorável estado de polícia, sendo certo que quase todos os dias se faziam morte, roubos e toda a sorte maldades, é tendo disto a culpa o Governador (no tempo era Governador o Sr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro.”. Felisbelo Freire, (História Constitucional da República dos Estados Unidos do Brasil. UNB.Brasília.1983, pagina 78).

Como se pode perceber é fácil adaptar-se aos dias atuais, caso o senhor permita repetir a história.

Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário