sábado, 23 de setembro de 2017

Jarbas vai votar de novo para que Temer seja investigado pelo STF


Postado por Inaldo Sampaio


O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) deverá votar de novo, na Câmara Federal, pela admissibilidade da segunda denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Janot denunciou o ex-presidente por organização criminosa e obstrução de justiça com base na delação premiada do doleiro Lúcio Funaro, que está preso. Funaro disse ao MPF que Temer comprou vários imóveis em São Paulo com dinheiro de propina, o que o presidente nega.

A denúncia de Janot foi recebida pelo STF por 10 votos contra 1 (Gilmar Mendes) e foi enviada ontem (21) à Câmara Federal para que autorize ou não a abertura do processo. Para que a denúncia seja admitida, são necessários os votos de 342 deputados, o equivalente a 2/3 dos 513 parlamentares que integram a Casa.

Votaram a favor da admissibilidade da denúncia os ministros Édson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Tofofli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e a presidente Carmen Lúcia.

Quando da primeira denúncia, Jarbas votou a favor da admissibilidade dizendo que sempre foi a favor de que fatos como esses sejam apurados, sem fazer juízo de valor da conduta do presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário