domingo, 24 de setembro de 2017

Riacho das Almas fica em terceiro lugar no IDEPE


Postado por Magno Martins


Riacho das Almas fica em terceiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. Números do IDEPE divulgados na última semana colocam município em terceiro na Gerência Regional de Educação que corresponde a 16 municípios do Agreste

A educação de Riacho das Almas está comemorando a divulgação dos números do IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, divulgados na última semana pela Gerência Regional de Educação (GRE Agreste Centro Norte). Os números colocaram o município em terceiro lugar na região, levando em conta os resultados obtidos após avaliação dos anos iniciais do Ensino Fundamental na prova do SAEPE de 2016.

A prova do SAEPE é realizada sempre no segundo semestre, e avalia o rendimento dos estudantes nas disciplinas de português e matemática. A nota máxima do exame é 5,0 e o município de Riacho das Almas ficou com média 4,8.

“Nós devemos este resultado aos investimentos feitos na educação, formação de professores, valorização dos profissionais através do pagamento de salários rigorosamente em dia e a participação da comunidade. É uma série de fatores que colaboram para este resultado. Agora, nossa meta é avançar cada vez mais e ir em busca dos dois décimos que faltam para chegarmos ao primeiro lugar”, pontuou a diretora de avaliação e monitoramento da Secretaria de Educação Fátima Cardoso.

O próximo exame do SAEPE será realizado no mês de novembro, e avaliará o desempenho dos estudantes no ano de 2017. O resultado deve ser divulgado no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário