quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Toritama polui e povo de Taquaritinga respira fumaça

AJUIZAR AÇÃO CONTRA O MUNICÍPIO DE TORITAMA É O ÚNICO REMÉDIO.

Resultado de imagem para Vereadores no lixão de ToritamaVereadores de Taquaritinga (legislatura anterior) com o Promotor de Toritama e o Representante do Prefeito.

 
A época funcionário da prefeitura de Toritama surpreendidos por nós preparando para atear fogo.

Todas as investidas possíveis já foram feitas para que o Município de Toritama acabe com um lixão que foi feito na divisa dos municípios de Toritama com Taquaritinga do Norte, infelizmente nada foi feito de concreto para acabar com o lixão. Funcionários de Toritama ateiam fogo no lixo e toda fumaça poluente entra no município vizinho, ocasionando uma poluição terrível, provocando doenças em pessoas de Taquaritinga, a fumaça chega com facilidade até o Distrito de Pão de Açúcar, causando diversos transtornos, provocando acidentes na BR-104,  com vítimas fatais, inclusive de Taquaritinga também.

Quando Vereador, na legislatura passada, nós vereadores, fomos várias vezes falar com as autoridades de Toritama, numa delas falamos com o então Promotor de Justiça de Toritama, que imediatamente convocou o secretário da prefeitura responsável pelo lixão, e mandou que imediatamente, ao sair do gabinete, o secretário mandasse apagar o foto e tomasse todas as providências para que o lixão fosse transferido daquele lugar, sob pena do Ministério Público local tomar as providências jurídicas que o caso requeria e requer. Infelizmente o promotor foi transferido e tudo voltou como "era antes no quartel de Abrantes". Tudo continua na estaca Zero.
As autoridades constituídas de Taquaritinga e todos nós temos responsabilidades com todos do município, precisamos agir, pois  pessoas residentes em Mangas, Tatus, vila do Socorro e Pão de Açúcar estão vivendo esse drama e cabe a todos cobrarmos das autoridades competentes uma solução imediata.

Jânio Arruda da Silva


Fotos Beto Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário