quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Após 28 anos, Padre Pedro de São Joaquim do Monte é transferido para Taquaritinga do Norte

Do blog de Gleidson José

Na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Caruaru, a divulgação das mudanças do Clero da Diocese de Caruaru, mudanças de padres nas paróquias e entre essas mudanças a Paróquia de São Joaquim terá uma grande participação. O atual Pároco da cidade, Padre Pedro, será transferido para a Paróquia de Santo Amaro, na cidade de Taquaritinga do Norte. Para a Paróquia de São Joaquim, foi escolhido o Padre Isael, que atualmente administra a Paróquia de São Sebastião, em Alto Bonito.


Padre Pedro ficou a frente da Comunidade Católica de São Joaquim do Monte, durante um período de quase 28 anos, entre suas heranças para a paróquia, o padre deixa o maior evento religioso da região, a Romaria de Frei Damião, o qual foi idealizador e também a fama de ser um padre animado e muito querido no Nordeste. O novo Pároco de São Joaquim, o Padre Isael, já é bastante conhecido dos católicos de São Joaquim, já participou de varias festa religiosas, inclusive da 24ª edição da Romaria do Frei Damião, que aconteceu este ano.


De acordo com o Bispo de Caruaru, Dom Dino, as mudanças em quase todas as paróquias foram feitas de acordo com conversas com os padres e se fizeram necessárias para seguir com a missão da Igreja Católica, uma Igreja que é peregrina e que precisa ser como um rio de água viva. "Todos os padres estão disponiveis, estão servindo a Igreja com amor. Então estou muito alegre com esse clero". Complementou o Bispo de Caruaru.


As mudanças devem ocorrer entre o final de Janeiro e inicio de Fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário