quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Escritora norte-taquaritinguense lançará livro na Dália da Serra


Elivaldo Araujo


Foto: Arquivo pessoal.

Na noite da próxima quinta-feira (23), às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, a recém-graduada em Letras, Leiliane Thaís Pereira de Lima, lançará o livro “Contos que se interpenetram – Leituras de Santa Rita, de José Condé”.

O livro expõe artigos críticos sobre a obra Santa Rita, do autor caruaruense José Condé. Durante o período de vigência da pesquisa, foram realizados cerca de 20 encontros para estudo do livro de contos “Santa Rita”, do escritor pernambucano José Condé, sob vários vieses críticos, do que resultou a confecção dos artigos que estão agora reunidos no livro.



A obra foi escrita com a contribuição de outros autores pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): Renally Kamillah, Gilson Batista e Nathália de Sá. A pesquisa foi realizada através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), e contou com a idealização e organização do Professor Doutor santa-cruzense, Edson Tavares, que falou sobre a obra.

“A empreitada de visibilizar autores escondidos na penumbra do silêncio acadêmico costuma render frutos férteis e grávidos de reflexão literária. Não foi diferente com este projeto de iniciação científica, em que elegemos José Condé como escritor a ser discutido nesta obra” – avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário