domingo, 19 de novembro de 2017

Fórum Mundial da Água será realizado em Brasília em março de 2018



Postado por Inaldo Sampaio


Está marcado para 17 a 23 de março de 2018 no Estádio Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o 8º Fórum Mundial da Água que deverá ser aberto pelo presidente Michel Temer e o ministro Helder Barbalho (Integração Nacional).

O diretor executivo do fórum e diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Medeiros de Andrade, disse que sua expectativa é que a temática transcenda o período de realização do grande evento.

Segundo explicou, para sediar este Fórum, que deverá atrair aproximadamente 40 mil pessoas, o Brasil se candidatou com bastante antecedência, precisamente há três anos quando ocorreu a sétima edição do evento na Coreia do Sul.

“Esse processo vem sendo arregimentando faz um bom tempo. Hoje contamos com o respaldo muito forte dos governos federal e de Brasília”, disse o presidente da ANA para profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A geografia, disse ele, foi um dos fatores que contribuíram para que o Brasil sediasse o Fórum. Como as edições anteriores se concentraram em países localizados no Hemisfério Norte, as autoridades brasileiras deram ênfase ao fato de que o Brasil, sendo escolhido para receber este evento, iria atraí-lo para o Hemisfério Sul.

Atualmente, mais de 70 instituições estão engajadas na realização do fórum. E, até o momento, 17 países confirmaram participação no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário