segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Taquaritinga do Norte voltando no tempo


 

Esta matéria abaixo foi publicada neste blog faz exatos três anos. Veja e entenda o que aconteceu e ainda vai acontecer com os gestores do mandato passado, pois o município de   Taquaritinga, por irresponsabilidade, chegou a gastar 67% de suas receitas com pessoal (máximo permitido por lei é 54%), quase 25 milhões de reais, uma fábula para um município pobre torrar com o famoso curral eleitoral. Veja, analise, forme sua opinião sobre essa maneira de administrar os recursos que são do povo de nossa terra, o sofrido município de Taquaritinga do Norte-PE.

Jânio Arruda

 A seguir, na íntegra a matéria de três anos passados:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014
TAQUARITINGA É NOTÍCIA - 90 MUNICÍPIOS NÃO CUMPREM A LRF

GESTÃO PÚBLICA - PRATICAMENTE METADE DAS CIDADES PERNAMBUCANAS ULTRAPASSA, ATUALMENTE, O LIMITE LEGAL PARA COMPROMETIMENTO DA RECEITA COM DESPESAS DE PESSOAL.


TAQUARITINGA DO NORTE É 12ª COLOCADA, ENTRE AS PIORES, COMPROMETE ATUALMENTE COM PESSOAL 67% DA RECEITA COM DESPESAS DE FOLHA DE PAGAMENTO (PESSOAL), QUE CORRESPONDE AO VALOR DE 24,9 MILHÕES DE REAIS, NESTE ANO DE 2014 ATÉ A DATA APURADA, FALTANDO AINDA OS PAGAMENTOS ATÉ O 31 DE DEZEMBRO, QUANDO A RECEITA ATÉ O FINAL DESTE EXERCÍCIO ESTÁ ESTIMADA EM 40,0 MILHÕES DE REAIS.


A PÍFIA ADMINISTRAÇÃO, QUE IMPLANTOU O MODO CALABAR DE GOVERNAR, LEVOU O MUNICÍPIO A UMA SITUAÇÃO DE CAOS, HOJE A PREFEITURA SUSTENTA UMA FOLHA DE PAGAMENTO ONDE BOA PARTE LÁ ESTÁ, APENAS POR QUESTÕES POLÍTICAS É UM VERDADEIRO "CURRAL ELEITORAL", SÃO VOTOS CARÍSSIMOS E QUEM PAGA A CONTA É O POVO DE NOSSA BELA E DESGOVERNADA TAQUARITINGA DO NORTE.


Jânio Arruda
FONTE JORNAL DO COMERCIO DE 19.11.2014 - Política Página 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário