quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Santa Cruz – Guarda Municipal pode estar usando armas ainda esse semestre, afirma secretário


Thonny Hill


Fotos: Eliton Araújo

Em entrevista concedida ao Blog, o Secretário de Defesa Social de Santa cruz, tenente-coronel Sena, falou sobre como anda a questão para o armamento da Guarda Municipal em Santa Cruz. O assunto foi questionado durante o intervalo da reunião em que o mesmo participava com representantes da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE), que tratava sobre números da violência e estratégias para o Pacto pela Vida. Sobre o tema, o secretário municipal trouxe algumas novidades.

De acordo com ele, a secretaria já está com autorização para compra de coletes a prova de balas entre outros, além das pistolas taser (que usa de choque elétrico para imobilização, de menor letalidade), além de pontuar uma data para autorização a compra de armas de fogo.

“Estamos autorizados a comprar (os tasers) e, dentro de dois meses, já deve estar saindo, do Exército, a nossa autorização para que possamos comprar o armamento letal. São pistolas calibre 380 e, saindo, vamos cadastrar junto a Polícia Federal (PF). Esse protocolo já foi feito (…) e o prefeito Edson Vieira já enviou ofício à PF com a intenção de firmar esse convênio para que possa o guarda a ser autorizado, depois de todos os testes, os que estiverem aptos a usar armas de fogo, em serviço” – frisou.

Ainda de acordo com o secretário, já se foi feita a tomada de preço junto a empresa fornecedora das armas de fogo e se mostrou confiante quanto a esse armamento acontecer ainda este ano.





“Esse processo sendo autorizado, vamos atrás da verba para que possamos adquirir esse armamento e amar a Guarda Municipal. Quanto ao treinamento, isso é feito dentro de um mês e tem as empresas que são conveniadas com a PF… Temos o contato, temos o orçamento e tudo isso já está bem encaminhado” – frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário