sábado, 20 de janeiro de 2018

Palanque unido: todos juntos hoje no Grande Recife




Postado por Magno Martins





De Marisa Gibson, hoje, na sua coluna DIARIO POLÍTICO



A história está cheia de exemplos de pendências judiciais que eternizam disputas políticas em torno do poder. Em Pernambuco, a briga da vez envolve o controle estadual do MDB, estando em confronto o senador Fernando Bezerra Coelho, que pretende ser candidato a governador pela legenda, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos, eventual candidato ao Senado, na chapa de Paulo Câmara (PSB), que concorre à reeleição

Mas se a semana terminou com um empate de decisões na Justiça, que acirrou ainda mais os ânimos entre os dois grupos, neste sábado todos estarão juntos no palco do Minha Casa, Minha Vida, em Itamaracá e em Olinda.

Distante da briga de foice que divide a política pernambucana, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido), mandou convidar “todo mundo” para a primeira solenidade que ele vai comandar na terra do seu antecessor, Bruno Araújo, com quem tem algumas arestas.

Todos estão sendo aguardados, a começar pelo governador Paulo Câmara e os senadores Fernando Bezerra Coelho, Armando Monteiro Neto, os ministros Mendonça Filho (DEM) e Fernando Filho (Minas e Energia), entre outros. Quem não for, vai ter a ausência notada. Bem, é possível que num palanque oposicionista sob o comando de um ministro do Governo Temer, não haja um clima tão pesado quanto o que foi registrado, semana passada, na posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Loreto.

No TCE, num ambiente majoritariamente governista, o vice Raul Henry (PMDB) sequer cumprimentou Fernando Bezerra Coelho. Mas isso, também faz parte da política. Um dia é da caça, outro dia é do caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário