quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Taquaritinga: Padre Edimilson Santos esteve em Roma e encontrou o Papa Francisco

Do Blog Rota das Notícias


Padre de Ibaté se encontra com o Papa Francisco em Roma
10 de janeiro de 2018




O Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de São Carlos e pároco da igreja São João Evangelista de Ibaté, José Edmilson Santos, esteve em Roma, onde se encontrou com o Papa Francisco, que é a maior e mais respeitada autoridade religiosa do mundo.

O encontro ocorreu no Palazzo della Cancelleria, em Roma, onde aconteceu uma discussão sobre nulidade matrimonial, promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, que é o Supremo Tribunal do Vaticano.

Durante este evento, ocorreu um encontro de párocos de diversos países com o Papa Francisco que recebeu todos com muita alegria.







A reportagem da Rota das Notícias foi recebida com muito carinho pelo padre Edmilson, que também já se encontrou com o Papa Bento XVI, e ele explicou que o Papa Francisco autorizou as pessoas que são separadas a casar novamente na igreja, para que elas tenham uma libertação de consciência. “Muitas pessoas querem ter a consciência tranqüila e, por isso, entram com o pedido de nulidade matrimonial, não só para casarem novamente, mas para terem a consciência tranquila. É feito um processo em sigilo que é analisado por advogados, psicólogos, promotor de justiça e três juízes, para saber se tem fundamento ou não a nulidade do casamento. A igreja decide se a nulidade tem fundamento ou não, sendo que a grande maioria dos casos é aceita pela igreja.” Explicou o padre Edmilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário