sexta-feira, 16 de março de 2018

Paulo reforça ações do Corpo de Bombeiros em Surubim




Postado por Magno Martins



Com o objetivo de melhorar cada vez mais a segurança e a qualidade de vida da população no Interior do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, hoje, o 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (8º GBM), no município de Surubim, Agreste do Estado. A nova unidade ampliará a área de atendimento da instituição, abrangendo um total de 19 novos municípios.

“Essa nova unidade vai servir ao seu objetivo de salvar vidas e, ao mesmo tempo, proteger toda a população de qualquer mal que possa vir a ocorrer. E com equipamentos novos, equipamentos modernos, equipamentos que, com certeza, vão ajudar muito, caso necessário, a salvar vida”, afirmou Paulo.

O 8º GBM também atenderá os municípios de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério, Vertentes e vai contar com um efetivo de 20 militares.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do Corpo de Bombeiros no Pacto Pela Vida. “Já salvou mais de 60 pessoas vítimas de crimes de tentativa de homicídio. Ele também faz segurança”, concluiu. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Manoel Cunha, salientou a relevância dessa entrega. “Essa unidade de Surubim é um exemplo típico de união do poder público onde Estado, prefeitura, sociedade se unem em prol de um bem maior, que é entregar à sociedade um bem público de utilidade pública”, frisou.

Gestora município, a prefeita Ana Célia realçou a sua satisfação ao receber o novo equipamento. “As respostas serão muito mais rápidas (com o 8o Grupamento), não só para os moradores de Surubim, mas para os moradores da região”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário