terça-feira, 13 de março de 2018

Taquaritinga e o DESCASO (III) com o dinheiro público



 


Na sexta-feira, 23 de fevereiro, os Vereadores Hélio de Novo, Borges, Dé Cumaru, Claudinho Paiva, acompanhados do Ex-prefeito Jânio Arruda, iniciaram uma séria de visitas, cumprindo o poder de fiscalização que os parlamentares tem constitucionalmente, de verificar o  patrimônio público,  observando obras construídas em diversas administrações, para avaliar o verdadeiro estado de conservação e o cuidado que a atual administração tem tido com os recursos do contribuinte, dinheiro do povo de Taquaritinga do Norte.

Na área de Pão de Açúcar já foram relatados aqui o Descaso (I) que foi referente ao abandono do prédio onde funcionou a Escola de Varzinha. O Descaso (II) foi o relato sobre os desmandos na longa e desmantelada construção da Creche do  lugar.

Agora nos reportamos aqui, o que foi encontrado pelos senhores vereadores, uma construção que ainda vem da administração anterior,  e que o prefeito atual chama de segunda etapa da construção da da obra da Praça, que fica localizado no populoso Bairro da Serrinha,  que já tem o nome do saudoso Deputado Estadual Augustinho Rufino de Melo, nome bem colocado e homenagem justa, pois trata-se de um político que tem serviços prestados em vários municípios pernambucanos, inclusive aqui em Taquaritinga. 

Lamentavelmente a obra não condiz e nem está a altura do nome do homenageado, será uma pequena praça, que tem três paredes, atualmente já caindo, balançando e que não aguentará chuvas ou qualquer tipo de abalo,  que certamente cairá. Alguns ferros que poderão se tornar espetos, caso alguém tropece e venha cair naquele local. A obra encontra-se totalmente abandonada, um absurdo, dito por várias pessoas da comunidade que passaram no decorrer da fiscalização dos senhores vereadores. 

Lembramos aqui, que a "nova história" que é o slogan dessa administração, cria mais problemas que resolve, pois se não iam construir a obra do começo ao fim, não deviam ter começado e deixar nesse estado que se encontra, é uma verdadeira arapuca para produzir acidentes, uma vergonha. Sem placa, sem nenhuma inscrição que informe que tipo de obra é, ninguém sabe os valores ali aplicados, de onde é a origem do dinheiro, um verdadeiro descaso com dinheiro do povo do nosso município.  

Os vereadores oficialmente já se pronunciaram na tribuna da câmara sobre esses desmandos, e continuarão cobrando do Chefe do Executivo Municipal o  Sr. Prefeito Ivanildo Mestre, as providências cabíveis e urgentes para a conclusão da citada obra, além dos valores aplicados até o momento e os que serão aplicados até o encerramento da citada obra.

As imagens mostram a realidade dos fatos e corroboram com o escrito acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário