terça-feira, 24 de abril de 2018

Homenagem ao Sempre Alerta Chefe Leandro








Ontem foi o dia mundial do Escoteiro, e quando se fala em escotismo em Taquaritinga, todos lembram imediatamente a figura do querido Chefe Leandro, homem de fibra, muito educado, determinado e disposto a amar e ajudar o desenvolvimento de nossa querida terra e do seu povo.

Hoje completa 42 anos da sua partida para outra vida, tendo se notabilizado pelo extraordinário trabalho que fez a frente do grupo de Escoteiro Bartolomeu de Gusmão, e nada mais justo do que lembrar o trabalho a dedicação,  aos jovens da Dália da Serra fazendo do escotismo uma maneira de educar, instruir e formar cidadãos de bem, com imensa dedicação e entrega.

Foi também o chefe do Cartório Eleitoral da 51ª Zona, em Taquaritinga, durante muitos anos e em Taquaritinga exerceu vários outros cargos, entres eles o de professor e secretário de várias entidades do município.

Casou-se com a Sra. Olga Tavares Pereira e juntos formaram uma família com nove filhos, hoje moram em nossa cidade, Antônio de Pádua, Eugênio Pacelli, Fátima Tavares e Gloria Tavares, Socorro Tavares, Pedro  e Mela moram no sudeste do país, Paulo Tavares e Tadeu são falecidos.

“Taquaritinga, o reverencia no agradecimento maior pelos extraordinários serviços prestados, especialmente na formação de sua juventude. O Grupo de Escoteiros, hoje, traz o seu nome, a Escola Municipal da comunidade do Jerimum e o centro Cívico da Escola “Severino Cordeiro de Arruda” tem como patrono o grande mestre. O amigo Chefe Leandro, é uma parte da nossa história no “Sempre Alerta” dos seus escoteiros, no amor devotado à educação da juventude nortetaquaritinguense”. (do livro Fragmentos da História Nortetaquaritinguense).


Nenhum comentário:

Postar um comentário