quinta-feira, 24 de maio de 2018

Briga pelo MDB-PE continua. Mas na eleição é liberado



Postado por Magno Martins




Aliança entre PSB-MDB agora está sem entraves

Briga judicial pelo comando da legenda no Estado continua, mas para as eleições está tudo liberado

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

A orientação da direção nacional do MDB de liberar os diretórios estaduais para compor alianças nos estados ajudou a fortalecer a parceria do partido com o governador Paulo Câmara (PSB). Na avaliação do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a decisão tem a ver com o desejo da base histórica do MDB local, liderada pelo vice-governador Raul Henry (MDB), presidente da sigla, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB).

“Consolida também uma aliança com o PSB que começou em 2012 com Eduardo Campos e Jarbas, e que continuou com Paulo Câmara e Geraldo Julio”, observou o socialista.

Para justificar o argumento, Sileno Guedes lembrou que quando ocorreu a primeira tentativa do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) de ficar com o controle do partido no estado toda a classe política “se chocou com a violência” da medida. “Essa decisão da nacional dá um certo conforto para as instâncias partidárias em seus respectivos estados”, ressaltou Sileno.

Jucá liberou

A liberação dos diretórios regionais foi anunciada na última terça-feira pelo presidente nacional da sigla, Romero Jucá. A medida contradiz a resolução divulgada pela direção executiva em 3 de abril último, na qual determinava que oito estados, incluindo Pernambuco, deveriam apresentar candidatura própria. A decisão foi interpretada como uma investida para minar o poder de Raul Henry no comando da legenda no estado.

Jarbas, Raul e Coelho não falam

Ontem, a reportagem procurou falar com o vice-governador, mas ele não retornou as ligações. O deputado Jarbas Vasconcelos também optou por não falar sobre o assunto, sob o argumento de que a questão do diretório de Pernambuco está judicializada e por isso não faz sentido ele comentar qualquer declaração de Romero Jucá. O senador Fernando Bezerra Coelho também não se posicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário